foi adicionado ao seu carrinho.

3 motivos para começar um diário nessa quarentena

Por 29 de maio de 2020Inspire-se

É normal às vezes nos sentirmos um pouco perdidos com tudo o que estamos passando. Vejo todos os dias pessoas nas redes sociais dizendo que precisamos ser produtivo, que precisamos aprender coisas nessa quarentena, mas sabemos que não é tão fácil assim, né? Cada um sabe o que se passa dentro de si e um diário para botar no papel isso tudo pode te ajudar a colocar as ideias e a cabeça em ordem. Por isso hoje eu venho aqui te dar 3 ótimos motivos para começar um diário nessa quarentena (ou em qualquer outra época da sua vida).

3 motivos para começar um diário nessa quarentena

1- Tenha o diário como uma forma de auto cuidado.

Sempre que lembramos de auto cuidado, pensamos em cortar o cabelo, cuidar da pele, das unhas ou qualquer coisa que remeta aparência, mas e o seu cérebro? O auto cuidado com ele está em dia também? Ter um lugar onde você possa escrever o que sente, seja aquilo bom ou ruim, é ótimo para dar uma desafogada nos pensamentos que estão em sua cabeça e pode te ajudar a ter uma visão mais clara sobre tudo o que está acontecendo dentro de você.

2- Registre momentos para reler no futuro.

Escrever um diário em períodos tipo esses servem para um engrandecimento lá na frente. Querendo ou não, estamos vivendo em um momento histórico (por mais difícil e complicado que seja). Lá na frente, isso pode servir de inspiração para você mesmo e para outras pessoas ao seu redor. Daqui a alguns anos você pode reler esses diários e pensar: Caramba, eu sobrevivi a uma pandemia mundial! Eu tenho certeza que será uma experiência gratificante e única.

3- Escrever é uma terapia.

Estar com a rotina toda bagunçada ou até mesmo a falta de rotina pode acabar desencadeando algumas coisas, como a ansiedade. Escrever sobre o seu dia ou sobre como se sente pode te ajudar a administrar melhor isso e pode te dar a sensação de que você está sob o controle de tudo. Decorar as páginas também é um processo terapêutico muito gostoso e pode te ajudar a aliviar um pouco o stress, mas lembrando que NADA substitui a avaliação com um profissional de saúde, se você está com sintomas de ansiedade ou de qualquer outra coisa, procure um médico antes de tudo.

Eu espero que essas dicas te ajudem a começar um diário e perceber que escrever sobre seus sentimentos é uma forma muito gostosa de auto cuidado e importa muito!

Beijos e até a próxima.

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Lorrane Way

Mais posts por Lorrane Way

Deixe uma resposta