foi adicionado ao seu carrinho.

5 Dicas para quem vai investir nos estudos no próximo ano

Por 19 de novembro de 2020Organizando tudo!

Se você vai estudar para vestibular, quer passar no concurso dos seus sonhos ou vai retomar a faculdade no próximo ano, nós separamos 5 dicas incríveis pra você já ir planejando (planejamento com antecedência é tudo!) a sua nova rotina!

5 Dicas para quem vai investir nos estudos no próximo ano

Imagem: @danilearns

1. Mantenha um registro dos seus estudos

Se você se sente improdutivo mas não sabe até que ponto isso está te atrapalhando, é importante anotar o tempo que conseguiu se dedicar aos estudos. Assim você poderá se planejar melhor para se planejar melhor para os próximos dias e aumentar a produtividade.

2. Anote sobre o que você precisa estudar

Por mais que você tenha em mente tudo que precisa estudar, nada como um bom papel e caneta para te ajudar a planejar quais tópicos serão tratados a cada dia.

3. Faça pausas

Para que você não perca a motivação ao longo dos estudos e não deixe seu cérebro exausto, uma dica é fazer intervalos de 20 minutos após 1 hora de estudos. Aproveite para se alongar, beber uma água ou comer alguma coisa.

4. Desative as notificações

Por mais óbvia que seja essa dica, não custa frisar, né?  Procure silenciar os grupos de bate-papo no telefone ou notificações de mensagem das redes sociais. Você pode usar as pausas entre os estudos para descansar a mente e checar as últimas publicações.

5. Está desmotivado? Use a técnica do pomodoro

Essa ferramenta serve pra te manter no ritmo. A ideia é que você estude por 25 minutos e pause 5. Assim você pode dividir sua agenda em blocos e se sentir mais produtivo conforme for batendo a meta! Pra te ajudar existem diversos app de pomodoro, como o forest, por exemplo.

Anotou tudo?

Desejamos que com essas dicas os seus estudos fluam melhor e que você sinta que está avançando cada vez mais!

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Liana Uehara

Mais posts por Liana Uehara

Deixe uma resposta