foi adicionado ao seu carrinho.

6 Dicas para aproveitar ao máximo os seus dias de folga

Como não amar aqueles dias de folga? Seja no final de semana, um feriado ou as gloriosas férias, elas são sempre muito bem-vindas! Mas já aconteceu com você de ao final desse período ter a sensação de que o dia de folga não correspondeu às suas expectativas? Às vezes parece que não conseguimos descansar nada e não fizemos nem metade das coisas que gostaríamos.

Se você já passou por isso, puxa uma cadeira virtual e senta aqui do meu lado que eu vou compartilhar algumas dicas para isso não acontecer de novo! Vou compartilhar alguma dicas para que você possa recarregar as energias e usufruir 100% dos seus dias de folga!

6 Dicas para aproveitar ao máximo os seus dias de folga

1 – Lide com as tarefas mais chatas primeiro

Por mais que seja o seu dia de folga, você provavelmente terá que lidar com tarefas mais chatas como arrumar a casa, fazer compras de mercado, preparar o almoço, etc. Liste todas elas e coloque essas tarefas como prioridade para serem feitas logo no começo do dia. Assim você terá o resto do dia para fazer as coisas que realmente irão recarregar suas energias.

2 – Como seria o dia de descanso perfeito?

Reflita como seria o seu dia de descanso perfeito e escreva num caderno ou no seu planner. Às quando fico com todas as coisas só na cabeça, tenho mais dificuldade pra definir o que fazer no dia. Pode parecer estranho ter que planejar o seu dia de descanso, mas isso só te traz vantagens. Pra mim, é mais ou menos como planejar uma viagem. Quando tenho o roteiro e percurso definido, não perco tempo nem energia definindo o que fazer na hora, só curto a viagem!

3 – Respeite sua forma de recarregar

Alguns de nós ficam energizados em um bate-papo com amigos e familiares, enquanto outros precisam de algum tempo sozinhos para relaxar. Não importa qual seja das opções seja melhor para você. O importante é reconhecer qual delas se encaixa melhor no seu perfil na hora de planejar o deu dia de descanso.

4 – Defina quanto tempo irá passar na frente das telas

Se assistir filmes, ver séries ou ver as redes sociais for a sua forma de relaxar, usufrua disso ao máximo. Caso contrário, preste atenção em quanto tempo você passa na frente delas. Por experiência própria, sei o quanto o tempo passa voando quando resolvo maratonar uma série ou ver o feed do Instagram. É geralmente esse o motivo frequente de ao final dos dias ter aquela sensação de “não ter aproveitado o dia”.

5 – Escreva sobre as coisas boas da sua vida

Essa dica pode parecer muito clichê, mas ela é verdadeira! Anote as coisas boas que você fez no dia e como elas te fizeram sentir, por menor que sejam. Acredito que a gratidão é um hábito, e quando incluímos ela no nosso dia a dia, os dias ficam mais leves e até revigorantes.

6 – Cuide de você

Faça coisas que te façam sentir bem e que aumentem a sua auto-estima, como pintar as unhas com uma cor diferente, fazer uma máscara caseira ou aprender novos penteados de cabelo no Youtube, o canal da Alex Gaboury é o meu favorito.

Você também pode testar novos looks com roupas que você já tem no seu armário. Não sei se isso é uma coisa pessoal, mas quando eu me visto bem, me sinto muito mais confiante e disposta.

Veja também:

+ 40 Ideias De Atividades Relaxantes E De Auto-Cuidado Para Incluir No Seu Planner

+ Como criar uma lista de tarefas diárias para ser mais feliz e produtivo

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Liana Uehara

Mais posts por Liana Uehara

Deixe uma resposta