foi adicionado ao seu carrinho.

Como usar o planner como aliado em momentos de incertezas

Por 17 de setembro de 2020Organizando tudo!

Eu sei que na realidade que estamos vivendo no momento muitas pessoas já começaram a voltar as suas rotinas normais mas grande parte ainda está em casa ou com a rotina bem bagunçada e está se sentindo perdido. Se você está nesse time dos super perdidos eu tenho algumas dicas para te ajudar a se encontrar, e adivinha quem será o seu maior aliado? O seu planner!

Como usar o planner como aliado em momentos de incertezas

Dica número 1: Descubra como as coisas funcionam para você

Tire um tempo e reflita sobre você, sobre a sua rotina e a sua vida e assim você já dará o primeiro passo. Aqui no blog temos dicas riquíssimas com várias formas diferentes de organização para todos os tipos de rotinas e personalidades.

Dica número 2: Anote TUDO

Anotações são muito importantes para que você não se perca ao longo do dia e das suas tarefas, eu mesma vivia esquecendo das coisas quando eu não anotava e isso muitas vezes me prejudicou. Então anotar tudo (sim, tudo mesmo) é uma forma de você pode fazer um balanço mais exato de como foi o seu dia ou a sua semana.

Dica número 3:  Opte por um planner não datado

O que eu mais vejo são pessoas que desistiram do planner 2020 justamente por ser datado e por ter desanimado com inúmeras páginas em branco 🙁  Se esse foi o seu caso, o planner não datado te dá toda a flexibilidade necessária para administrar desde as semanas mais lotadas até aquelas em que simplesmente não acontece nada. Isso é incrível, né?

Dica número 4 (e mais importante): NÃO DESANIME

Sim, eu sei que mesmo com as coisas aos poucos voltando ao normal, ainda é muito difícil ser otimista, né? Mas lembre-se sempre que dias ruins vão acontecer, mas vão passar e dar oportunidade para dias bons e novinhos para você escrever a sua história. Então não desanime e continue no seu planejamento, tenho certeza de que num futuro próximo você irá folear essas páginas e ver que superou até os seus piores dias!

Eu espero que as dicas te ajudem muito e que o planner de vocês rendam bastante, mesmo ainda nesse processo de quarentena. Beijos e até a próxima!

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Lorrane Way

Mais posts por Lorrane Way

Deixe uma resposta