foi adicionado ao seu carrinho.

Vários assuntos no mesmo planner dá certo?

Por 3 de março de 2021Organizando tudo!

Esses dias, lendo um blog americano, vi que o escritor possuía nada mais nada menos do que 13 cadernos, entre diários e planners para se organizar e eu pensei: Meus deus! Para quê tanta coisa? Foi quando eu dei uma analisada nos meus cadernos e conversei sobre o assunto com algumas amigas plannerísticas e vim dividir minha experiência com vocês:

Vários assuntos no mesmo planner dá certo? Depende.

Tanto elas quanto eu chegamos à uma conclusão de que depende muito da sua rotina e dos seus afazeres e principalmente do tempo que você pode/está disposto a dedicar para o seu planner. Nós sempre falamos aqui que o planner deve ser um processo de autoconhecimento, ninguém melhor do que você sabe a sua rotina, a sua vida…

Quais áreas da sua vida você precisa organizar melhor?

Mas, se você você usa apenas um planner e está sentindo que o planejamento está meio bagunçado, talvez seja legal rever a possibilidade de ter mais um adicional, seja um planner de fato ou até mesmo um caderninho ou dois de apoio. Talvez apenas um planner não supra todas as suas necessidades. Caso alguma área da sua vida precise de mais organização, você pode testar dedicar um planner ou caderno só pra ele, seja para organizar suas ideias, planejar as finanças, estudos, etc.

Você também pode unificar tudo em um único planner

Agora, se você usa vários planners e está sentindo que o planejamento está meio confuso e você acaba se perdendo, talvez seja legal você juntar tudo em um único planner, nem que seja as tarefas mais importantes do dia a dia.

Eu sou uma pessoa que, por trabalhar em casa, não tenho muitas tarefas no dia a dia, mas mesmo assim não consigo ter apenas um planner, para mim não funciona! Então eu tenho:

    • 1 planner para trabalho
    • 1 planner para os estudos
    • 1 caderno que eu uso para fazer Journal
    • caderno que eu uso como diário

Para mim funciona bem assim, cada assunto separado num canto porque senão acabo me perdendo, porém eu tenho bastante tempo para organizá-los e administrar cada um deles, então foi como eu disse no começo do post. Tudo depende do autoconhecimento que você precisa ter de si mesmo e da sua rotina!

O planner é uma ferramenta incrível de planejamento e, se usada da forma correta, pode literalmente mudar a sua vida! Agora me contem… Vocês usam um planner só ou usam vários?

Beijos e até a próxima!

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Lorrane Way

Mais posts por Lorrane Way

Deixe uma resposta