foi adicionado ao seu carrinho.

Você está sendo produtiva ou apenas ocupada?

Por 25 de novembro de 2020Organizando tudo!

Sabe aqueles dias em que você sente que não parou o dia inteiro, mas ao final do dia, mesmo com o corpo ou a mente cansados, você não sente aquela sensação de “missão cumprida”?

Você está sendo produtiva ou apenas ocupada?

Isso vivia acontecendo comigo e era frustrante. Demorei muito para entender que estar ocupada não é o mesmo que ser produtiva. Essa sensação de “estar ocupada sem ser produtiva” geralmente acontecia quando tinha que fazer alguma tarefa mais difícil ou mais desafiadora. O meu corpo tendia a adiar essa tarefa ao máximo colocando várias outras tarefas menos importantes como desculpa pra me proteger e me manter na minha zona de conforto.

Você não precisa estar ocupada o tempo todo

Você já se sentiu assim? Com o passar do tempo essa necessidade de precisar fazer-algo-a-todo-momento, nos faz esquecer de o nosso corpo tem energia limitada e precisamos usa-lá com sabedoria.
De nada adianta termos 10 tarefas prioritárias no dia se o nosso corpo não consegue acompanhar esse ritmo e terminamos o dia cansadas e frustradas por não conseguir fazer tudo que havíamos planejado.

Pra caminhar na direção contrária é preciso pisar no freio, recalcular a rota e priorizar. Precisamos parar pra pensar quais são as suas prioridades REAIS do dia! E nunca esquecer de cuidar do seu corpo e mente!

Reveja sua lista de tarefas

Uma dica pra você checar se está focando nas coisas que realmente são importantes para você, é se fazer as seguintes perguntas:

  • Quais são as 3 coisas/tarefas/projetos que são importantes pra mim?
  • As atividades relacionadas a elas estão na minha lista de tarefas?
  • Tenho tudo que preciso (recurso/conhecimento/ajuda) pra executá-las? Se não, o que faço para conseguí-las?
  • Tenho adiado as coisas mais importantes? Se sim, porquê?
  • Tenho tempo suficiente para colocá-los em prática? Se não, o que tarefas menos importantes posso delegar, deixar de fazer ou adiar?

Se estiver muito difícil focar em 3 tarefas importantes, não tem problema, foque apenas em 1 delas, mas se comprometa a finalizá-la. Tenho certeza de que o seu “futuro você” irá te agradecer muito por isso!

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Liana Uehara

Mais posts por Liana Uehara

Deixe uma resposta