Existem formas infinitas de se organizar de forma pratica e rápida. Com os dias corridos fica difícil parar para anotar alguma tarefa ou ter o balanço das coisas que você já fez, e para tornar isso mais prático surgiram os tracker de hábitos e listas de tarefas, mas você sabe qual deles é mais indicado pra você?
Tracker de hábitos ou lista de tarefas?
Trackers
Resumidamente, o Tracker é um sistema de controle de hábitos onde você vai marcando ou colorindo um campo sempre que finalizar uma tarefa. Sua finalidade é acompanhar o seu avanço em alguma atividade e não se perder na sua rotina. Existem formas infinitas de se montar um tracker. Você pode montar à mão livre mesmo no seu planner/bujo ou pode usar um app no seu celular para isso. Mas confesso que os que usam papel e caneta são muito mais prazerosos. Separei alguns modelos bem legais para vocês se inspirarem no meu Pinterest, basta clicar aqui.
Fiz também um modelinho de tracker mensal, para quem quiser testar e ver se gosta desse método de controle de hábitos. Para baixar basta clicar aqui. Espero que gostem!
Listas
Também conhecidas como “to do lists” as listas de tarefas são para quem quer algo mais rápido e objetivo. Muitos usam para fazer compras de mercado, para tarefas do dia ou da semana, mas as possibilidades são infinitas e vão de acordo com a sua necessidade. Assim como o tracker, as listas geralmente também possuem um espacinho pra você preencher quando concluir o que está listado, para que você não se perca!
E eu também fiz dois modelinhos de listas para vocês, para baixar basta apenas clicar aqui. O mais legal é que depois de cortar, você pode encaixar a folha tranquilamente no seu bujo e planner!
Agora você só precisa ver quais as suas necessidades no dia a dia e escolher qual método é mais eficiente para você, ou até mesmo usar os dois!
Espero que tenham gostado, beijos e até a próxima.