Como já disse, minha mãe sempre teve muitas plantas no quintal, eu achava que não fazia diferença e como não sabia cuidar, não precisava de uma.
Só que quando a gente tem a própria casa, fica sentindo que falta vida verde no ambiente e assim decidi investir um pouco nelas!!
Comecei com plantas artificiais (podem torcer o nariz!). Sou bastante detalhista, então escolhi o que mais me parecia real.
Gostei muito do resultado e resolvi procurar algo maior e de verdade, fácil de cuidar, que tenha presença e dê um toque pra lá de especial. Não sei ao certo desde quando comecei a reparar nos cactos e muito menos quando decidi que precisava de um. O fato é que depois de muito procurar, encontrei um super fofo, não muito grande (já que seus precinhos não são tão amigáveis assim) e estou amando-o perdidamente.
Tá, vou admitir que não resisti e trouxe uma miniatura também!! Porque são muito fofas.
Ontem saí de casa determinada a voltar com um Cacto e como não havia encontrado um bacana, para não sair de mãos abanando, trouxe uma suculenta e bambu chinês influenciada pela minha mãe que garantiu serem plantas fáceis de cuidar.
Agora o negócio é pesquisar para não deixar a turma na mão, numa busca rápida já descobri que o material do vaso faz toda a diferença assim como os cuidados para adubar e regar corretamente conforme a espécie da planta. E assim lá se foi para o ralo a fixação por vaso quadrado de vidro.
Descobri esses blogs: ABC das Suculentas e Planta Sonya e já estou anotando as dicas.
minha filha faz aniversario dia 05 dez e esta louquinha por um cactus de chão, como o que aparece no post. voces poderiam me ajudar a encontrar um igual? obrigada, bjk