Com as correrias do dia a dia acabamos optando por refeições rápidas e nem sem tão saudáveis. Tudo porque programamos os compromissos gerais e esquecemos do mais importante, que é a nossa alimentação. Pensando nisso separei algumas dicas que estão me ajudando muito nessa minha nova fase de reeducação alimentar e vou adorar dividir com vocês!
4 Dicas para planejar sua alimentação de forma prática
Anote as suas refeições
Há duas opções para você fazer essas anotações. A primeira é tirar um dia e planejar o cardápio da semana toda, a outra é você ir anotando conforme você for comendo ao longo dos dias.
Essa segunda opção foi a que mais deu certo para mim. Por mais que a gente programe o cardápio direitinho, pode acontecer algum imprevisto. Alguém pode te convidar para comer fora, você pode acabar comendo alguma outra coisa. Com isso eu acabava me embolando no planejamento. Então tirar um tempinho para anotar tudo o que eu comi naquele dia tem sido a melhor solução. Uma dica que eu dou é que você anote as suas refeições num bloquinho, para que depois você consiga colocar ele no seu planner/bujo junto com a sua semana planejada!
Busque receitas e deixe elas à mão:
Comer quase todos os dias a mesma coisa acaba enjoando. E esse é um dos principais motivos que fazem a gente furar o cronograma da alimentação.
Então que tal tirar um dia só para procurar receitas diferentes? Você pode até mesmo catalogar as duas receitas favoritas e que você sabe que não tem erro! Assim, quando quiser comer algo diferente e der um branco, é só você escolher algo lá.
Quando comer fora, anote!
Quem nunca foi num restaurante maravilhoso mas sequer viu o nome dele? Isso acontecia sempre comigo! Já aconteceu de eu ir num restaurante e não gostar da comida e depois ir na mesma franquia por não lembrar o nome. Só lembrei quando provei a comida e continuei não gostando, hehehe. Então anotar sempre o nome e seus pratos favoritos ( e até os não tão favoritos) é super legal e te ajuda muito. Nos dias que a correria é inevitável e você precisar ver um lugar para comer, ter em mão seus lugares e pratos favoritos já te ajuda nas escolhas e te economiza tempo e dinheiro, já que você não terá nenhuma surpresa negativa.
Essas anotações podem ser feitas num cantinho do seu planner ou onde você preferir. Mas se você quiser algo mais prático e organizado, você pode adquirir esse planner de alimentação da A Craft que eu usei. Para conhecer o produto é só clicar aqui.
Alimentação é algo muito importante, mas nem sempre damos a devida atenção. Espero que com essas dicas você consiga organizar os seus horários de alimentação e tenha uma vida mais saudável. Beijos e ate a próxima ?
VOCÊ TRAZ POST ÓTIMOS LORRANE, OBRIGADA PELAS DICAS…
Ahh, fico feliz que tenha gostado Rosana.
Seus posts sobre planner são incríveis!!! Estão ajudando demais no meu planejamento! Parabéns e obrigada! Continue postando, please!
Awn, fico muito feliz *-*