foi adicionado ao seu carrinho.

5 Coisas que aprendi nessa quarentena (+ freebie para baixar)

Por 16 de abril de 2020Organizando tudo!

Acredito que muitas pessoas tiveram que sair da zona de conforto e se reinventar para lidar com todas essas mudanças. Você já parou pra pensar nas coisas que tem aprendido com a quarentena? Parei pra pensar nisso hoje e resolvi compartilhar meus aprendizados que tive até agora com você.

1. Cozinhar sozinha

Eu sei me virar com o básico: faço arroz, feijão, bife e uma saladinha. Mas com tudo que está acontecendo no mundo, estamos priorizando cozinhar em casa. O desafio é fazer pratos novos pra não enjoar e buscar por receitas que sejam práticas, baratas e gostosas. A boa notícia é que eu e meu namorado conseguimos criar receitas bem gostosas e se vocês se animarem, podemos compartilhar as receitas com vocês!

2. Ter mais disciplina com o que como

Essa aqui, na verdade eu estou em fase de aprendizagem e está sendo a mais difícil. Quando estamos entediados ou ansiosos é muito difícil evitar a tentação de abrir a geladeira pra comer alguma coisa. Isso acontece bastante comigo e uma das coisas que faço pra me segurar é preparar um chá ou café. O que eu faço é tentar “enganar” a minha cabeça mostrando que vou preparar algo pra ingerir, ligo o fogão, esquento a água e preparo a bebida. Isso tem funcionado na maioria das vezes!

Mas se a estratégia acima não funcionar, temos ainda uma solução B. Se a vontade de abrir a geladeira for incontrolável, nós preparamos dois modelos de freebies com lembrete para você imprimir e colar dentro da sua geladeira. Pra tentar te ajudar a conter a tentação, criamos esse freebie com um lembrete pra você colar na sua geladeira: Você não está com fome. Só está entediado. Feche a geladeira e _____ . O campo final você preenche esse campo com o que quiser, pode ser: ler um livro, beber água, se exercitar, brincar com seu filho, estudar uma língua, etc.

Baixar o freebie

3. Lidar com a desculpa: não tenho tempo

Essa era a minha desculpa para não aprender japonês, aprender mais sobre design gráfico, entre outras coisas. Comprei os cursos, baixei os aplicativos, mas deixei eles de lado já faz um tempo. O Luiz, meu namorado e sócio da A.Craft, recentemente me questionou: você não tem 10 minutos no seu dia pra se dedicar a isso? Essa pergunta foi como um balde de água fria em mim e alguns tapas na cara, afinal, é lógico que posso dedicar 10 minutos do meu dia para aprender essas coisas.

Passei a praticar esse questionamento, e na maioria das vezes, quando começo a estudar alguma coisa, fico muito mais que 10 minutos envolvida na atividade.

4. Não existe só um jeito de fazer as coisas

Muitas coisas mudaram depois da pandemia do COVID-19. E por mais que não seja fácil de lidar com algumas elas, com um pouco de criatividade, podemos buscar formas criativas de lidar com algumas delas. Escolas e instituições de ensino passaram a oferecer aulas online e algumas empresas passaram a adotar o home office. Muitas pessoas passaram a fazer lives para manter o contato com a família e amigos. É demais acompanhar as lives que vários cantores e artistas estão fazendo pra entreter seus fãs.

Dia 05/04 foi aniversário da minha mãe, e como não podíamos comemorar todos juntos, resolvi fazer uma caixa festa pra ela pra data não passar em branco.

Peguei uma caixa que já tinha em casa, colei várias fotos dela com a família e amigos, pedi para todos da família escreverem uma mensagem pra ela e passei todos os recados no papel. Incluí os doces preferidos dela na caixa e coloquei um panda de amigurumi com um chapeuzinho de festa. Modéstia à parte, fiquei orgulhosa com o resultado!

5. Me exercitar em casa

Por mais que não seja muito fã de academia, eu tinha o hábito de ir pelo menos duas vezes na academia. Mas nesse período em casa, como fiquei muito tempo “parada”, do nada me bateu uma vontade enorme de fazer algum tipo de exercício aeróbico.  Recorri ao Youtube e para a minha surpresa, descobri um canal maravilhoso para exercícios em casa, esse aqui da Pamela Reif.

Na maioria dos vídeos, ela não usa nenhum equipamento e o nível de dificuldade são fáceis/médios. Dá pra perder muitas calorias em 10 ou 20 min de exercícios!

Espero muito que tenha gostado das dicas! Quer compartilhar com a gente algo que aprendeu nesta quarentena? Compartilha aqui nos comentários! 😉

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Liana Uehara

Mais posts por Liana Uehara

Deixe uma resposta