Skip to main content
0

5 dicas para não se cobrar tanto no planejamento em 2021

Por 24 de fevereiro de 2021Organizando tudo!

Sabemos que 2020 foi um ano muito desafiador, cheio de mudanças. Mas agora um ano novinho está aí e resolvi compartilhar com vocês algumas dicas que estão me ajudando muito nesse novo ano que começou.

5 dicas para não se cobrar tanto no planejamento em 2021

1- 2021 pode ser incrível e produtivo, mas não cobre tanto dele.

Que tal ir dando um passinho de cada vez nesse novo ano? 2021 está aí para ser um novo ano e não um ano para compensar o que passou, então nada mais seguro e saudável do que fazer planos à medida do possível, sem exigir tanto de 2021 (e de você mesmo).

2- Vamos aderir a lapiseira?

2021, assim como 2020, pode ser um ano de muitas surpresas (pensamentos positivos para que sejam boas) e sabemos que períodos assim acabam tendo muita inconstância, então que tal anotar seus planos de lapiseira e tirar um dia da semana para passa-la a limpo? Assim você consegue apagar facilmente caso algum plano mude, e depois ainda terá um momentinho bem relaxante para passá-lo a limpo e relembrar a semana.

3- Faça mais do que te faz feliz!

Que tal 2021 ser um ano em que você se priorize mais? Um ano em que no seu planner estejam várias tarefas que incluem:  ler o meu livro favorito, maratonar aquela série, fazer uma nova receita. Dedicar tempo para si mesmo é uma das coisas mais maravilhosas que existem!

4- Não precisa ser perfeito.

Já falamos disso aqui várias vezes, mas não custa nada reforçar! O seu planner não precisa ser aquele maravilhoso que você viu naquele perfil do instagram, o seu planner tem que ser seu, do seu jeitinho, com as suas tarefas, com os seus sonhos e isso já é o suficiente para torna-lo único e especial.

5- Tenha um planner inspirador.

Seja do mais baratinho até o mais caro, o importante é que ele seja a sua cara. Sabe quando você era mais novo e sonhava com o dia da volta as aulas para poder usar finalmente aquele caderno lindo que você comprou? Essa experiência é incrível e única, então mesmo que você esteja com pouca grana para investir num planner, decore-o com adesivos, washi tapes ou qualquer outro material que você tenha na sua casa e deixe a sua cara! Eu te garanto que isso vai te estimular e muito a ter um planejamento mais satisfatório.

Eu espero muito que essas dicas ajudem a vocês a encarar esse ano novo que estamos começando! Beijos e até a próxima.

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Lorrane Way

Mais posts por Lorrane Way

Deixe uma resposta

Close Menu