foi adicionado ao seu carrinho.

5 Pequenas vitórias na produtividade para você se orgulhar

Por 21 de maio de 2021Organizando tudo!

As simples e pequenas vitórias, não importa quão pequenas elas sejam, estão ali para nos manter motivados ao longo da nossa jornada. Às vezes, essas vitórias podem estar escondidas na correria do dia a dia. Mas nesse post vamos te mostrar 5 pequenas vitórias na produtividade que precisam ser comemoradas ao final do dia!

1. Concluir uma tarefa, um trabalho ou projeto antes do prazo

Eu não sei você, mas uma das coisas que eleva drasticamente a minha produtividade é o deadline, prazo final ou a famosa água batendo no bumbum. Quando sei que o prazo para entrega de algo está próximo, o meu cérebro vira um ninja consegue fazer malabarismos para terminar a tarefa no prazo. Quando consigo finalizar antes do prazo, nem que seja que 1 dia, gosto de curtir a sensação de poder fazer as revisões com calma e não precisar colocar nenhuma tarefa importante de lado.

2. Deixe o trabalho no horário que você determinou

Esse item pode ser fácil para algumas pessoas e um desafio para outras. Vou ser sincera, para mim é um desafio! Para mim, como empreendedora e workaholic assumida, é comum ter dias em que trabalhe até de madrugada ou algumas horas no final de semana para resolver algo urgente ou algo pendente da semana anterior. Caso isso seja algo pontual, não há nenhum problema. Mas se diariamente precisamos trabalhar muitas horas a mais além do previsto, é importante rever nossas prioridades e ajustar a nossa lista de tarefas para torná-la mais leve. Não esqueça que ter um tempo para você descansar o corpo e a cabeça é essencial para a sua saúde e produtividade!

Defina um horário para deixar o trabalho e curta o restante do dia!

3. Recuperar uma informação guardada

Anotar as coisas é muito bom, mas saber onde encontrá-la depois é ainda melhor! Eu tenho um caderno onde anoto todas as informações importantes como senhas, compromissos e outros lembretes.

Para informações e arquivos no formato digital, eu gosto de guardá-los utilizando as ferramentas do Google, como o Drive e o próprio Gmail. Para os documentos e informações que sei que usarei no futuro, eu gosto de criar um email com as informações e documentos anexados, e encaminho para eu mesma. Assim, consigo usar a ferramenta de busca e encontrar as informações sempre que precisar e tê-las sempre à mão no celular.

4. Fazer tudo que havia planejado no dia

Quem não gostaria de comemorar isso todos os dias, não é mesmo? Quando criamos uma lista com 10 mil tarefas para fazer no dia, procurando ao máximo ser produtivos, podem acontecer 4 coisas:

  1. É provável que você não conseguirá fazer todas as 10 mil atividades ou fará tudo correndo na pressa (nem sempre da melhor forma);
  2. Terminará o dia frustrada pois não fez tudo que havia planejado fazer;
  3. Nem sempre você dará prioridade para as atividades mais importantes;
  4. Fará as tarefas menos importantes e mais fáceis para tirar o item da lista de tarefas

Por isso, a minha dica é: procure criar uma lista de tarefas realista, apenas com as coisas mais importantes ou essenciais que realmente precisam ser feitas no dia. Além disso, esteja atento ao tempo que você gasta ao longo do dia e passa despercebido como: tempo que gasta vendo as redes sociais, vendo o whatapp, atualizando o email a cada hora, etc. Será que eles são importantes mesmo?

Ao ter consciência do seu tempo produtivo e conhecendo suas prioridades, você torna essa pequena vitória super possível todos os dias.

5. Planejar as tarefas do dia seguinte

Você tem o hábito de planejar as tarefas do dia seguinte? Os benefícios dessa prática são diversos! E o melhor de tudo é que geralmente, você precisará reservar apenas alguns minutinhos ao final do dia para isso. Essa prática ajuda a reduzir a minha ansiedade pela manhã, me faz sentir que tudo está sob controle pois sei o que preciso fazer e já começo o dia com a mão na massa, pois sei exatamente tudo que precisarei concluir no dia.

Espero muito que tenha gostado das dicas! Me conta aqui nos comentários, qual foi a sua conquista de hoje?

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Liana Uehara

Mais posts por Liana Uehara

Deixe uma resposta