foi adicionado ao seu carrinho.

Aprenda a diferença entre Bullet Journal, Journal, Art Journal e Junk Journal

Por 16 de janeiro de 2020Organizando tudo!

Nos últimos tempos a variedade de novos métodos de organização e lazer tem crescido. Mas você conhece a diferença entre eles? Hoje eu vou explicar para vocês as diferenças básicas entre bullet journal, jornal, art journal e junk journal. Todos usam mais ou menos os mesmos materiais mas cada um é usado para uma finalidade super diferente, vamos aprender então?

Aprenda a diferença entre Bullet Journal, Journal, Art Journal e Junk Journal

Bullet journal

O Bullet journal, ou bujo como chamamos intimamente, é um método de organização que consiste em usar páginas de um caderno para organizar a sua semana. Existem muitos layouts e as decorações vão das mais simples até as mais elaboradas. Não tem uma regra fixa para isso, desde que ele te ajude a ter uma vida mais organizada. Se você deseja saber mais sobre o bullet journal, você pode acessar a categoria de bujo do nosso blog clicando aqui.

Journal

Fonte: @artfoolei

Como o nome é autoexplicativo, Journal é como se fosse um jornal com as coisas mais importantes dos últimos dias. Mas ao invés de ser sobre notícias do mundo são sobre a sua vida. A ideia do journal é escrever o seu dia de uma forma mais completa, quase como um diário. Diferente do bullet journal, no journal você não precisa seguir uma semana completa, você pode ir atualizando-o conforme achar necessário, não esquecendo claro de colocar as datas dos acontecimentos.

Art Journal

O art journal é um caderno artístico, onde você usa as folhas para fazer colagens que te inspirem e também para desenhar, seja com caneta, lápis ou aquarela. A finalidade dele é que você tenha um espaço cheio de inspiração para os seus projetos ou até mesmo um espaço para você treinar alguma técnica que esteja querendo aperfeiçoar.

Junk Journal

O Junk Journal é um caderno todo artesanal, onde você junta vários tipos de folhas e de texturas para criar um livro. No Junk journal não há regras e depois de pronto você pode decora-lo como quiser e usar para o que a sua imaginação mandar! A maioria das pessoas usam ele para fazer álbuns de scrapbook ou livro de memórias e gratidão. Mas seja qual for a finalidade eu não tenho dúvidas de que o resultado será lindo!

Gostaram de saber a diferença entre eles? Me conte nos comentários qual deles é o seu preferido! Beijos e até a próxima.

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Lorrane Way

Mais posts por Lorrane Way

Deixe uma resposta