foi adicionado ao seu carrinho.

Como criar a rotina matinal perfeita para você

Por 6 de janeiro de 2021Organizando tudo!

Você tem um ritual logo quando acorda? Você organiza a sua rotina matinal? Pode parecer bobo, mas para muitas pessoas o que acontece nas primeiras horas do dia pode definir como vai ser o restante dele. 

Na correria do dia a dia, estamos tão acostumados a fazer coisas no modo automático, sem pensar, que não nos damos conta do quanto energia estamos desperdiçando. A rotina matinal é um momento onde podemos organizar nossos pensamentos e ter um momento tranquilo e gostosinho pra começar o dia bem!

Por isso é tão importante perceber o que você está fazendo logo quando sai da cama e o que pode fazer pra melhorar. 

Como criar a rotina matinal perfeita para você

Como criar a rotina matinal perfeita para você

Já pensou em organizar a sua rotina passo a passo? Não precisa ser pra sempre, mas até o seu corpo acostumar e aquele novo jeito de começar o dia se tornar um hábito. Confira algumas sugestões para você criar sua rotina matinal:

Tenha um momento skincare

Lavar o rosto pela manhã e passar aqueles cremes e máscaras cheirosos para pele levam apenas alguns minutos e proporcionam muitos benefícios! Além de fazer super bem pra nossa auto estima, isso nos dá aquela sensação gostosa de auto-cuidado.

Se você não sabe como cuidar na sua pele, no Youtube há diversas dicas de youtubers e blogueiras que indicam diferentes tipos de produtos e cuidados para diferentes tipos de pele.

Escreva, escreva, escreva!

Já comentei muitas vezes por aqui o poder que a escrita tem em nos fazer sentir bem. Seja para desocupar a nossa cabeça com tarefas, lembretes e preocupações, recordar de momentos felizes ao escrever um diário, anotar lições e aprendizados ao ler um livro, etc.

Dedique alguns minutos para leitura

O período da manhã é o horário perfeito para ler, pois como você acabou de acordar, sua cabeça ainda está “fresca”, facilitando a absorção de informações.

Escolha um livro que gostaria muito de ler e leia um pouquinho toda manhã. Assim, ao final do ano poderá incluir muitos livros em sua lista de leitura.

Pratique alguma atividade física

Ok, você já deve ter lido essa dica em todo lugar. Eu vou ser sincera que tenho muita dificuldade com essa dica aqui, e estou procurando formas de inserir isso aos poucos na minha rotina. Uma delas é assistir canais no Youtube que ensinam coreografias misturam dança com exercícios cardio.

Reveja o planejamento do dia

O planejamento do seu dia é super importante! Eu geralmente planejo minhas atividades no dia anterior, mas você pode dedicar alguns minutos para rever as atividades do dia e se preparar para executá-las.

Essas são apenas algumas sugestões, inclua apenas aquelas que você achar que cabem na sua rotina. Se pergunte como seria a sua manhã ideal e comece encaixando pequenas ações que vão te levar até o seu objetivo!

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Liana Uehara

Mais posts por Liana Uehara

Deixe uma resposta