foi adicionado ao seu carrinho.

Novamente, estive passeando por blogs Faça você mesmo, mais especificamente a Casa de Colorir, da Thalita  e me deu aquela coragem para por em prática projetos antigos que por falta de ousadia ficaram apenas nos pensamentos.

Há quase um ano,  falei sobre minha novas banquetas e postei idéias bacanas para dar aquela inspiração!

Na época me contentei em fazer capinhas de crochê:

banquetas_telmatakara

Dessa vez, resolvi me jogar nas tintas:

banquetas_telmatakara2

Rosa não tem como errar, fica lindo sempre (na opinião de quem é apaixonada pela cor) e amarelo, é porque ando amando essa cor e também escolhi tons vivos para ter uma sala vibrante!

Abaixo, um test drive com o banquinho amarelo (olha o cacto aí! ele cresceu, não é mais o mesmo de quando chegou. Foto aqui).

banqueta_amarela_telma

Meu veredito foi o Rosa, além de ser O Banquinho do meu Piano, ele conversa com os apetrechos. No mais, quando a ousadia (digo, rosa choque) entra, deve vir acompanhada de outros elementos
para terem um diálogo e não virar um estranho no ninho.

piano_telmtakara

Para quem se animou, é bem fácil!

No banco amarelo usei tinta esmalte sintética, aquela a base de solvente.

O rosa eu havia pintado com tinta Branca a base de água, muito boa, recomendo pela facilidade da limpeza e rápida secagem, de quebra tem um perfume gostoso, apliquei um tecido estampado*  e não satisfeita, passei um spray rosa choque! (Todas encontradas facilmente em ferragens, lojas de tintas ou depósito de materiais para construção).

Primeiro passo: lixar para tirar imperfeições ou se já estiver com tinta/verniz, dar uma quebrada para fixar a nova tinta.
O ideal é ir com calma e passar camadas bem finas, usando o pincel para aplicar a tinta e o rolinho para dar um acabamento, alisando sem deixar aquelas marcas do pincel.
Nada de pressa! deixe secar bem para aplicar uma segunda, terceira demão.

No caso da tinta a base de solvente, demorou dois dias para total secagem, já a tinta a base de água é questão de algumas horas e o spray, em minutos!

* Aplicação do tecido:
1)Passe cola branca para fixar, espere secar;
2)Passe novamente uma camada da cola branca por cima do tecido;
3)Depois de seco fiz o recorte com estilete nas rebarbas e apliquei um verniz spray para artesanato (comprei em casa de artigos próprio para artesanato).

Para mais detalhes, esse vídeo me ajudou muito.

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Telma Takara

Como minha professora de piano gosta de citar: " A arte me escolheu". Não é algo que se decide, é algo que vem do nosso interior, é uma voz insaciável pedindo por mais que me acompanha desde que me conheço por gente. O resultado disso é uma paulistana de 28 anos, designer gráfica e ilustradora freelancer com sua própria marca de amigurumis. Sou da espécie que ama coisas cute, perfeccionismo é meu sobrenome, recém-casada, com uma casa em reforma e um Peluche (meu gato) para cuidar da minha sanidade.

Mais posts por Telma Takara

Participe da discussão 2 Comentários

Deixe uma resposta