Skip to main content
search
0

Olha gente, a minha loucura se baseia em organizar coisas. Logicamente eu também faço bagunça e muita! E com isso sempre vem aquele comichão de “preciso dar um jeito nisso” o que é muito útil para pessoas acumuladoras de coisas fofas ou não.

As minhas regrinhas básicas na hora que bate o comichão são:

1.Jogar fora o que não usa mais!

2. Facilitar o alcance dos objetos usados frequentemente;

3. Fazer uso de caixas e potes.

4. A última regra e não menos importante é a preocupação com a estética!

Dica do desapego: Se você tem algo que está em dúvida se vai sentir falta, faça um teste, deixe encaixotado por alguns meses e de fato quando abrir essa caixa vai perceber que aquele objeto não lhe faz falta!

Dica  Clean: De tempos em tempos, dê uma geral nos objetos de decoração(faça um revezamento ou se achar necessário doe), a gente costuma ir comprando e querendo usar tudo ao mesmo tempo, lembre-se que menos é mais.

Agora chega de blábláblá, porque as imagens falam por si!

Uma maneira de reciclar latinhas e organizar o escritório! no Baby Blog

babypassoapasso babypassoapasso2

Uma sapateira bem criativa, não sei como foi feita esta, outro dia vi uma dica de fazer uma com canos de 4 polegadas, encontrado facilmente em casas de materiais para construção. Foto encontrada no blog Pretty Diva

bahguriafreelayout.blogspot.com.br

Olha o charme dessas pranchetas estampadas!quem resiste? O blog de Decoração Puxe a Cadeira e Sente.

evasabbado.blogspot.com.br

E esses baldinhos? juntos formam um padrão fofíssimo.
No Arte de Fazer Artesanato.

www.artedefazerartesanato.com.br

Essas estantes são um convite para a bagunça se instalar e horrorizar os visitantes, nada melhor que umas caixas para dar um visual arrumado.

www.not1.com.br

Eu poderia ficar horas falando disso! Uma coisa que costumo fazer muito é utilizar caixas de sapato para dividir a gaveta e separar os objetos.

Nessa pesquisa toda, essa última foto do Blog Pretty Diva  foi um achado! adorei e vou aderir a ideia, vocês não imaginam o grau da minha insatisfação com as maquiagens.

prettydiva

sobre-telma

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Telma Takara

Como minha professora de piano gosta de citar: " A arte me escolheu". Não é algo que se decide, é algo que vem do nosso interior, é uma voz insaciável pedindo por mais que me acompanha desde que me conheço por gente. O resultado disso é uma paulistana de 28 anos, designer gráfica e ilustradora freelancer com sua própria marca de amigurumis. Sou da espécie que ama coisas cute, perfeccionismo é meu sobrenome, recém-casada, com uma casa em reforma e um Peluche (meu gato) para cuidar da minha sanidade.

Mais posts por Telma Takara

Deixe uma resposta

Close Menu