Skip to main content
0

Desde que eu aprendi a fazer saquinhos de tecido, não parei mais. Sempre que surge uma oportunidade para confeccionar um, lá vai eu escolher os paninhos para costurar! Eu e o Luiz (meu namorado  e webmaster do blog) combinamos de nos presentear com coisas diferentes de ovo de Páscoa! Então, passei em uma loja de doces importados do Japão e comprei um montão de doces para encher um saquinho de tecido que eu tinha feito para ele! Olha só como ficou!

pascoa-chocolate-2

Como eu já publiquei o passo a passo de um saquinho que eu fiz e publiquei aqui no blog (quem ainda não viu, é só clicar aqui), vou explicar bem rapidinho como eu fiz, para não ficar muito repetitivo. Os materiais que usei para este projeto são:

  • 4 retângulos de 19 x 24 cm (2 para o forro e dois para o saquinho externo)
  • 2 retângulos de 20 x 6 cm
  • 1 cordão de algodão
  • 1 coração de feltro
  • linha e agulha para costurar o coração
  • tesoura e máquina de costura

pascoa-chocolate-3

Eu queria deixar um toque romântico, mas achei que não ia pegar muito bem costurar um coração na frente do saquinho, né? Isso com certeza feriria a masculinidade de qualquer homem! Então resolvi costurar sobre o forro, um lugar onde ninguém veria, só ele!

IMG_0006

Para que o tecido das faixas não desfiem, faça uma costura nas bordas menores das duas faixas de tecido.

IMG_0010

Posicione os tecidos do forro e do saquinho, de forma que o a estampa fique virado para dentro. Costure as 3 laterais, como mostra a figura abaixo. Deixe uma abertura na costura da lateral menor do forro. Vire o saquinho, deixando as rebarbas da costura para o lado de dentro.

IMG_0012

Coloque o saquinho virado pelo lado certo dentro do forro, virado do lado avesso. Dobre as faixas de tecido ao meio, centralize na lateral do saquinho e prenda com alfinete.

IMG_0016

Deixe os tecido alinhados e costure toda a volta. Vire ao avesso, utilizando o furo deixado no saquinho do forro. Faça uma costura para fechar o furo e pronto!

IMG_0017

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Liana Uehara

Mais posts por Liana Uehara

Participe da discussão 6 Comentários

Deixe uma resposta

Close Menu