Skip to main content
0

10 Formas de investir em você

Por 26 de abril de 2021Organizando tudo!

Investir em você mesmo pode fazer uma diferença muito grande em sua vida em todos os sentidos! Se você fizer pequenas mudanças em sua rotina e começar a investir em si mesma de maneira positiva a partir de hoje, estará criando um futuro cheio de oportunidades para você mesmo e tenho certeza que o seu “futuro eu” te agradecerá muito por isso. Listei aqui algumas dicas pra te ajudar a investir em você mesma e trazer mais riqueza em todos os sentidos para a sua vida.

10 Formas de investir em você e obter grandes retornos

1. Leia livros ou e-books
Ler é uma maneira maravilhosa de investir em si mesmo. É uma atividade relativamente barata e muitas vezes pode até não custar nada. Se você não tem o hábito de ler, uma dica é começar por livros menores e que sejam de um tema que você tem interesse. Alguns livros que eu indico para quem está começando é: “Pai rico, pai pobre” do Robert Kiyosaki, “Oportunidades disfarçadas” do Carlos Domingos e “Hábitos Atômicos” do James Clear.
Ler estimula a nossa imaginação, melhora o vocabulário, aumenta o conhecimento geral, nos ajuda a relaxar, permite aprendermos com as experiências e conhecimento de outras pessoas e pode ser extremamente divertido.

2. Aprenda algo novo e faça uma aula
Benedict Carey, autor do livro How We Learn , diz que a  rotina limita  a capacidade do nosso cérebro de aprender novas habilidades e conhecimentos. Isso é preocupante porque aprender coisas novas é importante para nossa felicidade. Você pode ter ouvido que o “cérebro é como um músculo”. Assim como outros músculos, ele precisa ser exercitado.

O aprendizado pode ser dividido em aprendizado de curto e longo prazo. Se você não deseja aprender algo como aprender a tocar um instrumento ou uma especialização na sua área, seu cérebro ainda pode se beneficiar ao aprender pequenos pedaços de informação diariamente, como um vídeo do TED, um podcast ou vídeo educativo do Youtube, por exemplo.

3. Aprenda um idioma
Dominar outro idioma tem vantagens enormes. Além de te ajudar profissionalmente, aumentando muito o leque de opções no mercado de trabalho, aprender novas línguas estimula a memória, pode facilitar a aprendizagem de outros idiomas, além de tornar as viagens muito mais prazerosas!

4. Cuide do seu corpo
“O importante é ter saúde, que o resto a gente corre atrás!”. Cuidar da saúde é extremamente importante e uma forma de garantir que estamos saudáveis é fazendo check-ups e visitas médicas com certa regularidade. Quer seja o seu dentista ou médico, invista tempo na sua saúde indo regularmente porque prevenir é muito melhor do que remediar.

5. Pratique atividades saudáveis ​​e passatempos
Uma maneira maravilhosa de investir em si mesmo é reservar um tempo para nos envolver em atividades saudáveis ​​e prazerosas. Por exemplo, você pode caminhar no parque, andar de bicicleta, fazer uma aula de dança online, plantar suas próprias ervas e vegetais, fazer ioga, etc. As opções são infinitas, então encontre coisas que você realmente goste e te façam bem.

6. Aprenda a cozinhar
Comer é uma atividade que a maioria de nós realiza pelo menos 3 vezes por dia. Aprender a cozinhar comidinhas saudáveis ​​e gostosas é uma grande habilidade repleta de benefícios para nossa vida. Além de nos ajudar a poupar dinheiro, também pode ser uma atividade prazerosa. Você pode aprender a preparar seus alimentos favoritos em casa e controlar os tipos de ingredientes que usa, evitando aqueles ingredientes cheios de químicos e gorduras ruins.

7. Desafie-se e faça coisas difíceis
O nosso corpo sempre irá procurar formas de nos proteger e poupar frustrações ou sentimentos ruins. Por isso, ele sempre irá fazer com que você procrastine atividades difíceis ou desafiadoras ao máximo, mesmo sabendo que essas atividades são boas ou importantes para você. É natural sentir-se desconfortável tentando algo novo ou aceitando um novo desafio. Mas a confiança e as recompensas costumam valer muito a pena, tanto como aprendizado como amadurecimento.

8. Economize seu dinheiro
É extremamente importante economizar parte de sua renda com muito zelo. Você pode definir uma porcentagem de sua renda que irá economizar todo mês. Não gaste esse dinheiro, exceto em caso de emergências extremas. Construir um pé-de-meia vai te proteger de quaisquer circunstâncias imprevistas, e você se sentirá mais tranquila e segura.

9. Invista seu dinheiro
Muitas pessoas não investem por acreditarem que é algo muito complicado ou por acharem que precisam de muito dinheiro para começar, esses são mitos bem comuns. Criar o hábito de investir pode ser um pouco intimidador no início, pois existem diversas opções no mercado. Mas hoje há vários canais no Youtube ensinando sobre educação financeira e investimentos. Um canal que eu gosto muito e indico de olhos fechados é o Você mais Rico, do Bruno Perini.

Programe-se todos os meses para aplicar uma parte do seu salário, para isso estude o seu orçamento e tente equilibrar suas finanças para investir nos seus sonhos.

10. Ame a si mesmo
Este é um dos elementos-chave para investir em si mesmo. Uma pessoa que se ama tem mais chances tomar melhores decisões ao investir em si mesma. Comece listando o que você gosta em você não foque em ganhar a aprovação dos outros. Afaste-se das pessoas negativas e perdoe-se pelos erros do passado. Pratique a gratidão por tudo o que você tem. Você merece tudo isso!

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Liana Uehara

Mais posts por Liana Uehara

Deixe uma resposta

Close Menu