foi adicionado ao seu carrinho.

Carta para si mesmo no planner

Por 3 de janeiro de 2020Inspire-se

Começo de ano é aquela época em que fazemos vários planos para o ano: ir à academia, comer mais comidas saudáveis, ficar menos tempo nas redes sociais, passar mais tempo com as pessoas que amamos, enfim!

Durante algum tempo eu via que muitas pessoas escreviam uma carta para si mesmo para lerem no final do ano. Achei essa proposta interessante e resolvi pesquisar mais sobre o assunto.

Essa carta nada mais é do que uma retrospectiva de como foi seu ano. Anote as coisas que você fez e te surpreenderam, coisas que fez e gostaria de fazer mais vezes, pessoas incríveis que conheceu e coisas que não foram tão boas ou não foram contretizadas, mas você gostaria de melhorar ou torná-las realidade.

Escreva sobre seus medos

Outra sugestão bem legal mas um pouco desconfortável é escrever sobre seus medos. Por exemplo, você pode ter medo de falar em público, de morar sozinho, de não conseguir aquela vaga na faculdade ou empresa dos seus sonhos. Ao final do ano você poderá ver se superou esses problemas no futuro. Além disso, pensar nos medos nos ajuda a perceber que eles podem não ser tão ruins assim. Ao termos ciência dos nossos medos, podemos criar estratégias para superá-los ou até pensar em um segundo plano.

Faça perguntas

Elas podem fazer o seu eu atual refletir no que precisa fazer para se tornar quem você quer ser. As perguntas também farão o seu eu futuro refletir no que fez para chegar onde está. Pergunte a si mesmo:

  • Você gosta do seu trabalho?
  • O que você faz para relaxar?
  • Quem é a pessoa mais importante na sua vida?
  • Como é o seu relacionamento com seus pais?
  • Se pudesse mudar alguma coisa na sua vida, o que você mudaria?

Só não vale estragar a surpresa e ler antes do final do ano. Conter a ansiedade faz parte do exercício!

Use tecnologia para enviar a carta

Se você gostou da ideia e não quer se limitar ao papel, na plataforma Futureme você pode enviar um e-mail para você mesmo no futuro. É só escrever a mensagem e em quanto tempo quer receber aquele e-mail: 1 ano, 5 anos ou uma data específica.

Muito obrigada por nos acompanhar neste ano que passou. Eu espero que esse ano que se inicia seja cheio de realizações para você!

Beijos e até a próxima!

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Liana Uehara

Mais posts por Liana Uehara

Deixe uma resposta