Ah, a infância! Foram várias as coisas que marcaram essa fase tão gostosa! Nos post de hoje fiz uma lista de coisas bem simples que você pode fazer em sua tempo livre, que são capazes de nos fazer “voltar no tempo” e sentir aquela nostalgia boa!
10 Coisas nostálgicas para fazer no seu tempo livre
1. Escreva um diário
Quando era adolescente eu colecionava diários. Tinha um por cada canto do meu quarto. Gostava de colar neles lembranças de tudo que é tipo. Embalagens que doces de passeios legais, tickets de cinema, tags de produtos que ganhei de presentes…vixi! Colava de tudo neles!
Além de poder guardar as suas melhores recordações, escrever um diário tem vários outros benefícios como reduzir o stress, a ansiedade, melhora a memória e ainda estimula a inteligência emocional.
2. Troque papéis de carta
Sei que esse hábito, muito comum no passado, hoje não seria possível porque pouquíssimas pessoas ainda colecionam cartas. Mas e se ao invés de papéis de carta você trocar pedaços de washi tape, cartelas de adesivos, post its ou outros itens de papelaria pra renovar a sua coleção?
3. Seque folhas e flores em um livro
Eu ensinei várias formas de secar flores, mas acho que secar dentro do livro seja a mais fácil. Você pode aprender clicando nesse link aqui.
4. Visite um Sebo
Não sei bem se esse é um costume nostálgico, mas nesse caso, o próprio Sebo é nostalgia pura! Lá você encontrará livros, revistas e gibis que con certeza marcaram a sua infância. E por falar em gibis..
5. Leia um gibi
Eu sempre amei gibis! Os meus favoritos sempre foram do Chico Bento e do Cebolinha. Sabia que existe um app onde você pode ler TODOS os gibis da turma da Mônica? É tipo um Netflix de gibis, você paga uma mensalidade e pode ler o quanto quiser no computador, tablet ou celular. Você pode baixar a versão Android ou IOS.
6. Escreva carta
Se tem uma coisa que eu amo ganhar são cartas e cartões! É bem raro isso acontecer, mas sempre que ganho uma eu comemoro e leio com muito carinho! Você pode escrever uma carta para uma pessoa querida que fará aniversário em breve, alguém que está pra baixo e precisa de uma dose de amor ou até para você mesmo! Eu nunca fiz isso, mas sempre gostei da ideia de escrever uma carta para você mesmo daqui a 5 anos. Deve ser uma experiência maravilhosa olhar pra trás e ver o quanto você amadureceu!
7. Brinque de STOP
Ah, como essa brincadeira era divertida! Sempre tinha alguém que inventava uma fruta ou cor (imagina agora que os nomes dos cores da Pantone estão cada vez mais populares). E afinal, tomate vale como fruta ou não? rs
8. Plante uma semente de feijão
Pode passar o tempo que for, eu sempre vou me encantar com brotos de feijão nascendo a partir de sementinhas no algodão úmido.
9. Construa uma casa de passarinho
Quando era pequena morava em uma casa com um jardim gigante, com pé de romã e muitas flores. E sempre vinham passarinhos e beija-flores nos visitar. Lembro que meu pai me ajudou a fazer uma casa de passarinho e colocou até a plaquinha de aluga-se. Dá pra fazer com caixinhas tetra pak, garrafas PET ou até cabaças.
10. Assista os filmes Matilda e Totoro
Esse último é um pouco mais pessoal. Ambos os filmes marcaram a minha infância e sou fascinada por eles até os dias de hoje. Gosto do filme Matilda porque sou fascinada pela inteligência dela e amor pelos livros, além da coragem e determinação pra enfrentar os desafios com a família e com a diretora malvadona.
Sobre a animação Totoro, eu poderia escrever um livro inteiro só sobre o que eu gosto nesta animação japonesa, mas vou tentar resumir em uma frase: ele nos ensina a apreciar a beleza na simplicidade das coisas e nos mostra de uma forma tocante a importância de valorizar a família! Além disso, o filme tem várias cenas cômicas e a trilha sonora é a minha favorita da vida! Sério, assistam!
Posso dizer que adorei???
Faltou somente jogar bets na rua…delícia!
Amei!
Esta semana mesmo eu lembrei de Stop e combinei de jogar com meu filho e meu sobrinho adolescentes!