foi adicionado ao seu carrinho.

4 Dicas para recuperar as energias após o Carnaval (e voltar com tudo)

Por 27 de fevereiro de 2020Inspire-se

O Carnaval acabou! Espero que você tenha curtido muito o feriado, seja de baixo dos cobertores, na praia ou no bloquinho da sua banda favorita. Dizem por aí que é agora que o ano começa de verdade.

No Carnaval há tanta euforia, diversão e descontração que quando ele acaba é difícil voltar à rotina de trabalho, estudos ou outras atividades rotineiras. Mas calma, fique tranquilo que você não está sozinho. Pra te ajudar, compartilhamos 4 dicas para lidar com essa ressaca emocional pós Carnaval, sacudir a poeira (ou os confetes) e voltar com tudo.

4 Dicas para recuperar as energias após o Carnaval

Tá tudo bem se você se sentir triste

O sentimento de tristeza faz parte da vida, afinal sempre podem existir problemas ou situações que nos deixam um pouco abatidos no nosso cotidiano. A verdade é que, por mais que a gente queira, não dá para ser feliz o tempo inteiro. Faz bem deixar a tristeza caminhar próxima da felicidade. Isso significa que você não vai se contentar com qualquer coisa.

Faça algo por você

A ideia aqui é se mimar um pouco. Se você não está com cabeça pra voltar à rotina ainda, se dê mais um tempinho e não se culpe por isso. Tenha em mente que isso será benéfico para que no dia ou na semana seguinte, você volte com as baterias renovadas. Vá ao salão de beleza, dê um tapa no visual, ligue para papear com sua amiga, coma a sua comida favorita ou qualquer outra coisa que te ajude a se sentir mais leve e feliz.

Escreva suas emoções em um diário

Após adquirir o hábito de escrever, passei a me conhecer muito mais, a entender melhor meus sentimentos. Isso me ajudou a ser menos dramática e a pensar de forma mais prática. Você pode escrever coisas como: o que estou sentindo, porque estou sentindo isso, o que gostaria de mudar e o que posso fazer para mudar essa realidade.

De repente, ao colocar as emoções no papel, o que antes parecia ser um monstro de sete cabeças pode vir a se tornar apenas um chihuahua temperamental.

Defina um período para a ressaca Pós Carnaval

Por mais que para alguma pessoas seja um pouco mais difícil voltar à rotina, isso precisa acontecer. Por isso, se permita descansar e dedicar um tempo livre sem muitas cobranças nesse pós Carnaval, mas defina uma data limite para isso para que não vire comodidade. Tenha em mente que isso é passageiro e que quando passar, você irá voltar com tudo!

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Liana Uehara

Mais posts por Liana Uehara

Deixe uma resposta