Todo mundo sempre fala nas redes sociais sobre praticar gratidão. Ultimamente parece que as coisas não andam fáceis pra ninguém, e muita das vezes a gente acaba deixando de ser grato por tanta coisa legal que acontece com a gente, né? Então já pensou em ter um caderno de recordações para guardar o registro das coisas boas que acontecem com a gente?
Como começar um caderno de recordações e memórias
Seja para não se esquecer de ser grato ou até mesmo para folhear as páginas naqueles dias que você acha que o mundo todo está contra você (quem nunca, né? rs).
O que você precisa?
Você só precisa de um caderno e de coisas para preenchê-lo. Podem ser fotos, bilhetes, recortes de papel ou o que mais você preferir. O miolo do caderno não importa, nesse caso eu usei um miolo liso pois era um caderno que eu já tinha em casa sem uso.
Como começar?
Não há uma regra de como começar, mas eu acho bem legal que você reserve a primeira página do caderno para colocar seus dados pessoais e fazer um breve resumo sobre o que você quer que esse caderno seja para você. Mais ou menos assim:
Se você é do time minimalista, não precisa decorar se não quiser. Mas confesso que me dá muito prazer olhas as páginas bem coloridas e decoradas, vai do gosto pessoal de cada um!
Depois de fazer a primeira página, agora é só ir preenchendo as páginas conforme as coisas forem acontecendo ou já ir colocando momentos marcantes da sua vida que já passaram. A sensação de ir preenchendo e escrevendo esses momentos é maravilhosa!
Escrevi o texto num pedaço de papel e colei em volta várias coisinhas que faziam parte daquele dia especial. Mas ficou faltando colar algumas coisas e eu achei que não iria ser o suficiente para preencher uma segunda folha. O que eu fiz?
Freebie de envelope para planner ou bullet journal
Colei um envelopinho fofo coloquei nele o resto das coisinhas que me fazem lembrar o dia especial! Assim eu não precisei ocupar outra folha e não corro o risco de perder nada. Para prender o envelope na folha é bem simples. É só passar uma washitape na lateral do envelope. Mas deixe uma beirada para que possa ser grudada na folha, assim:
Colando dessa forma também é possível levantar o envelope para olhar o que tem na folha, sem comprometer o que você na página. Não é legal?
Como eu adorei esses envelopinhos que fiz, resolvi disponibilizar para vocês, tem duas versões, amarelo e rosa!
Para baixar a rosa basta clicar aqui e para baixar o amarelo basta clicar aqui
Eu espero muito que tenham gostado da dica! Que o caderno de vocês esteja sempre repleto de coisas boas para lembrar e ser grato!
Beijos e até a próxima!
Olá!
Tem outro jeito de baixar os freebies sem usar o dropbox?
Obrigado
Não consegui baixar mais o freebie! Aparece que a pasta do dropbox não existe. Tem como disponibilizar novamente?
Olá, quando tento abaixar o arquivo dos envelopes de coração rosa e amarelo ele dá que não existe. Como faço queria muito baixar.