Existem vários bons jogos casuais para se passar o tempo. Mas poucos conseguem dar tanta ênfase às ilustrações e seus autores quanto o Find the difference! Tudo é tão bonitinho nesse app que eu tenho certeza que você vai ter vontade de fazer download dele assim que terminar de ler a matéria. Quer apostar? Então vamos lá!
Find the difference: como o jogo funciona?
Para início de conversa, já existem 6 jogos da franquia Find the difference, sendo que 2 são focados em artistas: um com a ilustradora Oh Sol Gil e outro com o ilustrador Snowman. Ambos funcionam da mesma forma, que é bem simples: você deve encontrar, por comparação, qual é a imagem diferente das outras. Existe um tempo para completar cada estágio e, quanto mais rápido você encontrar o diferente, melhor.
No começo eu tive muita dificuldade em passar dos estágios. O primeiro motivo é a complexidade mesmo, já que as diferenças se escondem em pequenos detalhes. Mas o principal culpado foi a beleza do jogo, já que, às vezes, é impossível não parar e ficar apenas admirando as ilustrações! E o mais bacana é que, a cada estágio, podemos conferir um pedacinho da ilustração-tema da fase, que aparece completa no último dos 7 estágios e, por fim, é desbloqueada para ser admirada na galeria 🙂 Só faltou essas imagens poderem ser usadas como wallpaper de celular, aí sim o jogo seria perfeito!
Quanto aos ilustradores, eles têm estilos bem diferentes. Mas ambos são maravilhosos e produzem ilustrações bem coloridas, suaves e inspiradoras. Vale a pena conferir o trabalho deles em seus respectivos sites:
E então, não dá vontade de ficar de bobeira com esse jogo lindo e desafiador?
Aliás, fica a torcida por mais jogos que destaquem tão bem seus artistas quanto Find the Difference ♡
Oi Luciana,
Não encontrei o jogo 🙁
É pra android?
Abraços!
Luiz Ikeda
Oi, Luiz!
Fico feliz que a matéria tenha despertado seu interesse em jogar Find the difference!
Para encontrar o jogo é necessário digitar o nome do ilustrador também. Então você deve colocar na busca “Find the difference OhSolgil”, por exemplo. Vou ajustar na matéria!
Encontrei. hahaha
Realmente é bem difícil, a imagem diferente é bem sutil, né?
Ai, que bom que achou!
Simmm, as diferenças são bem sutis, dá raiva e felicidade quando achamos! ahahaha