Hoje eu estava lendo um post que a Cláudia, uma das blogueiras do SuperZíper postou, e fiquei inspirada para escrever esse post. Era um post sobre o Taizi Harada e suas ilustrações magníficas, para dizer o mínimo (depois dá uma olhada nesse post clicando aqui) e uma história curiosa e muito gostosa de ler! Na verdade, só recentemente (há um ano mais ou menos), passei a admirar as pinturas e ilustrações. Não que eu não gostasse antes, mas é que eles passavam batidos pelos meus olhos! Agora pesquisar ilustrações legais virou um hobbie! Estou até pensando em futuramente comprar uns posteres para enfeitar meu cantinho! Já achei até uns modelos para me inspirar, olha só (encontrei essas dicas no blog One sheepish girl).
É uma pena que não tenho habilidades para desenho, até tento algumas vezes, mas me nego a publicar aqui, seria uma “pagação de mico” desnecessária…hehe!
Minha mãe, é uma daquelas pessoas que adora ir ao Sebo, escolher livros e mais livros, e também gosta de todo o tipo de ilustrações. Ela até comprou uma coleção de uns 12 livros franceses infantis só porque adorou as ilustrações! Achei meio estranho no começo, mas depois de folear os livros, entendi o porquê dela ter comprado todos eles. O meu favorito é um que se chama Les Petits Héritages, esse aqui em baixo!
Olha só algumas páginas deste livro… s2
Oh!raiva de ver só um pouquinho das ilustrações.Tenho a coleção do Mundo da Criança, belíssima,antiga,como eu.Era profa de desenho e quero lhe dizer que os desenhos infantis, feitos pelas crianças são os mais lindos na sua pureza de olhar e expressar emoções.Tenho um livro que ensina a pegar o desenho do seu/sua filha e bordá-lo do jeito que saiu, pontos simples, fica lindo.Faça uns desenhos seus e descubra o seu estilo, o seu jeito de se expressar e boa sorte.
Olá Sônia!
Eu concordo plenamente com você em relação aos desenhos infantis. Eu tenho dois irmãos mais novos, e desde criança, coleciono os desenhos que eles faziam para mim! Tenho um caderno cheinho deles…
Me interessei muito pelo livro que ensina a bordar os desenhos. Você pode me passar o título?
Um abraço Sônia!
Liana