A pouco mais de 1 ano eu larguei o emprego para me dedicar totalmente à A.Craft. Nesse emprego eu tinha um chefe que eu respeito muito, e o considero até como um segundo pai, de tantas lições que aprendi com ele. Agora venho aqui dividir com vocês uma das lições que ele me ensinou e que mais impactaram minha vida, e a A.Craft: a lição de arriscar, mesmo quando você acha que não existem chances. Para ele, o impossível é aquilo que você não tenta.
Lá na empresa que eu trabalhava, eu considerava que não tínhamos tamanho para propor parcerias com certas empresas (internacionais), e ficava com o pé atrás quando ele me pedia. Mas como ele era meu chefe, eu tinha que fazer, mesmo achando que não ia dar em nada. E realmente, a maioria não dava em nada mesmo, mas de 10 tentativas, umas 2 ou 3 davam certo.
Impossível é aquilo que você não tenta
Comecei a aplicar isso aqui na A.Craft, buscando parceiras que eu considerava maiores que nós. A maioria não dava bola, mas algumas deram, e o resultado você pode ver com o que alcançamos aqui.
Alguns produtos que eu achava que os fornecedores nem ligariam para nós, estão à venda na nossa loja. Algumas blogueiras que eu achava muito famosas, aceitaram nos ajudar na divulgação do nosso planner. Nossa designer, a Natália, que eu achei que nunca largaria o emprego para trabalhar conosco, agora está fazendo toda a diferença aqui na A.Craft.
Então, comece você também a tentar dar passos maiores do que acha que pode. Se der errado, tudo bem. Mas e se der certo?
Você acha que não pode concorrer aquela sonhada vaga de emprego porque os outros candidatos parecem mais preparados? Vai lá! Mete a cara!
Você acha que nunca poderia preparar aquele prato de comida do restaurante que você ama porque é coisa de chef? Tenta, no máximo você vai ter que comer uma comida ruim.
Você acha que não pode aprender a tocar violão porque suas mãos são pequenas? Se dê uma chance! Pega um violão emprestado de um amigo e faz 1 mês de aula.
Na maioria das vezes você pode até falhar, mas algumas vão dar certo, e você vai se agradecer por ter tentado.
Espero que tenha gostado dessa dica. Me conte aqui nos comentários o que você pretende tentar fazer daqui pra frente! 😉
Abraços!
Oi Luiz! Obrigada por esse post, me tocou muito. Eu nunca tive muito medo de arriscar, sempre gostei de começar novos projetos e tentar coisas diferentes, mas depois de ter dado com a cara na parede tantas vezes nos últimos anos, acho que fiquei meio receosa de apostar em novos projetos. Mas lendo seu post percebi que tenho mesmo que tentar de novo, e quem sabe dar passos ainda maiores. 🙂
Oi Juli,
Que bom que meu post te inspirou 🙂
Dar com a cara na parede é o que mais acontece com a gente aqui na A.Craft. hahaha!
Mas se de 10 tentativas 1 der certo, já está bom. É só tentar 10 vezes!
Abraços!
Esse post é exatamente sobre a minha filosofia de vida, não via isso como tentar o impossível, mas realmente é isso. Que coisa mais linda, concordo com tudo que você falou, muitas vezes perdemos boas chances da vida exatamente por não tentar e depois nos arrependemos amargamente, principalmente quando são coisas com um time específico para acontecer e se perde a oportunidade.
Tenho tentado viver essa filosofia todos os dias, tem dado bastante certo e me rendeu frutos bem interessantes esse ano, até mesmo um trabalho bilíngue na Olimpíada, coisa que eu nunca achei ser possível eu fazer.
Oi Morganna,
Aplicar essa filosofia de vida é se desprender da ideia de que errar ou receber um não é ruim/feio.
Pra mim, errar é a coisa mais normal do mundo. Desde que eu aprenda algo com o erro.
Maravilhoso ler isso quando justamente estou questionando minha profissão….. Estou cheia de ideias e sonhos e com muito mede de não dar em nada, mas conforme você falou alguma delas dará em alguma coisa..
Assisti a um anime que citou uma frase linda que me inspirou: Você não conquista o que sonha, mas o que se esforça para conquistar…
Se ficar só no sonho não realiza mesmo, mas se a gente se esforça a gente conquista…
Valeu e parabéns pelo sucesso.. Eu comprei o meu já, mas não como planner e sim como bullet e amei… Ainda não comecei a usar, pois iniciarei em 2018. Quando chegarem as férias vou iniciar e postar no Instagram.
=)
Oi Tâmara,
É isso aí! Às vezes o que falta é enxergar as coisas de um ponto de vista diferente.