foi adicionado ao seu carrinho.

O que fazer quando se tem objetivos demais?

Por 29 de outubro de 2020Organizando tudo!

Lembra daquela lista de metas que você fez lá no começo do ano? Muito provavelmente precisou ser refeita, ou pelo menos tiveram algumas mudanças. Independente do cenário pandemia ou não, acho que as resoluções de final de ano deveriam ser revista de tempos em tempos. Algumas metas podem perder o sentido ao longo do ano e outras metas mais gratificantes podem aparecer ao longo do caminho.

O que fazer quando se tem objetivos demais?

Mas o que fazer quando a lista de objetivos e metas é tão grande e não conseguimos nem saber por onde começar?


Tudo é uma questão de paciência, boa administração de tempo e escolha de prioridades.

Estude a sua rotina

A primeira dica de produtividade que fará a diferença é fazer uma análise de sua rotina. Mesmo que você não tenha uma, essa etapa é importante para você ter uma ideia de quanto tempo livre terá para colocar suas metas em prática.

Será que essa meta é realmente importante?

Um dos maiores problemas das pessoas que tem planos demais, é o fato de que tudo acaba ficando apenas no plano mental. Isto porque todos os objetivos se atravessam, e desta forma nenhum deles acaba se cumprindo. Responda as seguintes perguntas:

  • o que preciso para conquistar meus objetivos?
  • Por que quero alcançar estas metas?
  • Alguém ou algo pode me ajudar?
  • O que depende e o que não depende de mim?

Defina o que é possível fazer em curto, médio e longo prazo

Tenha listas para objetivos diários, semanais, mensais e anuais. Pode parecer muito específico, mas isto dará uma dimensão melhor de suas metas.

Quanto mais foco, melhor

Eu sei que a tentação de ser multitarefa para aproveitar melhor o tempo é grande. Por mais que já tenham te falado que isso é improdutivo, quando percebemos já estamos ouvindo um podcast, anotando a lista de tarefas e organizando a mesa de trabalho, tudo ao mesmo tempo. Quando isso acontecer, para, respira, escolhe qual delas é prioridade e foque só nela.

Pequenos passos todos os dias

Comece com um pequeno passo por dia. Se pretende criar o hábito de ler um livro, comece com uma página por dia. Se quer fazer atividades físicas, comece por subir mais escadas e pegue menos elevadores ou escadas rolantes, por exemplo. Não importa o que seja, o início é sempre a parte mais difícil.

Espero que tenha gostado das dicas e até a próxima!

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Liana Uehara

Mais posts por Liana Uehara

Deixe uma resposta