foi adicionado ao seu carrinho.

Retrospectiva do ano no planner: dicas para fazer o seu

Por 19 de dezembro de 2019Inspire-se

O final do ano passou muito rápido e já está aí! E se tem uma coisa que eu adoro fazer nesta época do ano, é uma retrospectiva do ano que passou. Revejo as fotos que tirei, as anotações que fiz no planner e faço um compilado dos melhores momentos de 2019.

Faço isso tanto para lembrar das coisas legais que aconteceram, as realizações e metas cumpridas, quanto para relembrar dos tropeços que cometi esse ano e como levarei eles como aprendizado para o ano que vem.

Retrospectiva do ano no planner

Retrospectiva do ano no seu planner

Ao escrever a sua lista, você não precisa escrevê-los na ordem dos acontecimentos. O importante aqui é deixar a mente fluir e escrever confirme as lembranças forem chegando. Nessa lista você pode incluir coisas que aprendeu, pessoas queridas que conheceu, livros que você leu, lugares que conheceu, novos hábitos que praticou, coisas que gostaria de ter feito, mas não conseguiu concluir. Enfim, pode escrever tudo mesmo!

E para você começar o ano com o pé direito, uma dica é fazer seus planos para 2020, começando pela lista coisas que queria ter feito em 2019 e não conseguiu fazer. Reflita sobre as coisas que te impediram de colocá-las em prática e o que você pode fazer diferente para que elas se tornem realidade em 2020.

Todo começo de ano é uma nova oportunidade de recomeço. Eu sei que isso, às vezes, causa um certo frio na barriga. Mas uma vez alguém me ensinou que o frio na barriga é uma forma do nosso corpo nos preparar para encarar um desafio que é importante pra gente. Se você está com frio na barriga, vá em frente! Isso é um sinal de que você está no caminho certo!

Desejo que 2020 seja um ano cheio de conquistas, aprendizados e muitos momentos inesquecíveis!

Beijos e até a próxima.

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Liana Uehara

Mais posts por Liana Uehara

Deixe uma resposta