foi adicionado ao seu carrinho.

Uma pequena mudança que pode trazer resultados poderosos

Por 28 de dezembro de 2020Organizando tudo!

A dica do post que vou te dar hoje é uma daquelas coisas que nos faz pensar “como não fiz isso antes?”! Ela é fácil de aplicar e requer pouquíssimo esforço, e mesmo assim, pode trazer muitas mudanças positivas na sua rotina! A dica é: crie um ambiente ideal para atingir suas metas.

Uma pequena mudança que pode trazer resultados poderosos

Em outras palavras, a ideia é adaptar o seu ambiente em casa ou no trabalho, de forma que facilite a execução das coisas que realmente são importantes pra você. Por exemplo, se você pretende ler mais livros no ano, pode deixar os livros que deseja ler ao lado do sofá, próximo à sua cama, no banquinho do banheiro ou em um local de fácil acesso na sua casa. Assim, os livros estarão sempre à disposição e a chance de você lê-los será muito maior do que se eles ficassem na prateleira ou na gaveta.

Gostou da dica? Vou dar algumas outras sugestões para você:

Beber mais água ao longo do dia

Tenha uma garrafa de água para levar sempre com você, para você beber enquanto trabalha, durante os estudos ou faz exercícios.

Estudar novas línguas

Configure o idioma dos seus aplicativos para a língua que estiver aprendendo. Apesar de parecer uma mudança pequena, ela pode te ajudar e incentivar a aprender a língua nova.

Se alimentar de forma mais saudável

Evite comprar alimentos muito processados ou com muito açúcar e ingredientes com nomes estranhos que não conseguimos entender. Essa é dica é bem óbvia, mas ela é uma das mais difíceis de seguir (na minha opinião).

Praticar exercícios em casa

Tenha sempre à mão uma playlist com músicas que você gosta e uma lista com os exercícios que não precisam de equipamentos ou aparelhos para poder praticar a qualquer momento em casa.

Planejar suas tarefas de forma mais organizada

Se você trabalha em casa, procure deixar seu planner em uma mesa de fácil acesso para você consultar ou fazer anotações sempre que precisar.

Usar menos as redes sociais

As redes sociais são uma ótima forma de nos distrair e relaxar a nossa cabeça (na maioria das vezes). Tenha disponível outras coisas que também te tragam essa sensação boa como: um bom livro ou ebook, um hobbie, um diário para escrever sobre o seu dia, etc.

Ser mais criativo

Uma das coisas que indico todo mundo a fazer é criar um moodboard inspirador com imagens, frases e fotos que te inspiram. Se você procurar por moodboard no Pinterest irá encontrar milhares de ideias para você criar a sua!   

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Liana Uehara

Mais posts por Liana Uehara

Deixe uma resposta